Oi Nelson e Blade,

A minha idéia é não substituir o que já existe de prédios mapeados no OSM.

Importar somente onde não tenha ainda.

Deixar os que já existem.

Já baixei no overpass tudo o que é building=* dentro do município.

Comparar visualmente, 2 layers um em cima do outro, 2 cores.

Se tiver prédio no OSM com forma muito discrepante, penso em duas alternativas:

-ajustar a forma manualmente o que foi mapeado por outros;

-nos prédios que fui eu mesmo que desenhei a primeira versão, e que não há
alterações posteriores de outros, prefiro deletar e substituir, por 2 motivos:
é mais rápido e o dado da PMPA é mais confiável do que o desenho sobre o Bing;

-remover do layer a ser importado os prédios que "já tem" no OSM.

Não sei ainda como filtrar consulta espacial no QGIS (intersecção,
sobreposição), vou ver se descubro, e se isto de fato ajudaria mais, tornaria
mais rápido.

Se puder, me indique como é.

Mas acho que de todo modo comparar visualmente com 2 layers e 2 cores
contrastantes resolve.

Se tiverem outra idéia, por favor me avisem. De todo modo creio que vou levar 1
a 2 semanas para ter pronto.

Obrigado, abs.