> As ruas da prefeitura tão no conjunto separado, EIXOS, da SMURB, que também
> não interessa porque não é igual ao OSM.
> O que vale são os nomes que tão no OSM.

O ideal é que o nome dos logradouros bata 100% com o nome dos
logradouros nos housenumbers, mas isso não interfere em nada o
funcionamento de aplicativos. Ao meu ver poderia ser importado com os
nomes conforme estão na base da prefeitura se fosse o caso.

> Para o OSM, então, ok, terão que ser adicionados estes campos, quando
> faltantes, a milhares de objetos.

Provavelmente quase todo housenumber que chegou ao OSM sem addr:street
ou relação veio por meio de importações. Naturalmente, "qualquer"
mapeador que for adicionar um endereço no mapa já vai assim fazer com
com o nome da rua junto.

89% dos addr:housenumber tem addr:street -
https://taginfo.openstreetmap.org/keys/addr%3Ahousenumber#combinations

Podemos dar uma sondada, em um primeiro momento, para ver se achamos
uma solução >automatizada< de com o ponto e seu ângulo, e a com uma
geometria de ruas extraídas do OSM conseguir obter o nome das ruas.