Sugiro uma vaquinha chamando principalmente pessoas jurídicas... pode ser o
APOIE.ME que é para contribuições recorrentes e já rodou com projeto OSM-BR
<https://apoie.me/osmbrasilcuritiba>.

Nunca instalei tile-server, e não sei como se comporta em *cluster*, vale
perguntar pro Grant.

Quanto ao melhor hosting, deve ter uma dezena, sempre é bom fazer uma
planilha de cotações... Alguns bem conhecidos aqui do Talk-BR,
e que cujas VMs rodam bem com outras ferramentas OSM:
 https://www.digitalocean.com/pricing/
 um pouco mais de US$40/mes pois precisa mais que 5T trafego, equivale
~R$150/mes
 https://www.webfaction.com/
 .. parece mais caro, R$200/mes
  ..
A todas as empresas de hosting vale mandar um e-mail negociando, inclusive
por ser apoio à OSMF dá para chorar um bom desconto.