Prezado Vitor,

eu não sei muito sobre essa questão das licenças, porque existe sempre uma
questão das licenças de software não estarem regulamentadas no território
nacional. Uma ideia seria incluir a licença do Software Público Brasileiro
no OSM?

Mas o meu interesse é mais técnico... porque eu tenho
experiementado soluções com o OpenLayers, sem subir os dados para
publicizar no OSM. Mas questões de velocidade para dados muito densos estão
prejudicando a usabilidade... Talvez eu tenha que gerenciar a visualização
de grande quantidade de dados mostrados, que e em geral eu pensei que o
próprio OpenLayers gerenciasse.

Victor