Olá Ana,
só para perceber melhor o contexto:
a participação é pontual, ou vão trabalhar até ao fim do ano escolar?
Quantas pessoas? Profs/alunos
Os alunos estão em que faixa etária?
A participação irá decorrer em Portugal (Angra do Heroísmo) Estão na
Alemanha de visita? :-)
Eu estou em Lisboa (sou professor universitário de Arquitectura) mas com
certeza que ajudaremos no que for possível. Materiais para apresentação,
links para tutoriais, etc.
O grupo de voluntários a que pertenço (osgeopt) tem feito algum trabalho de
divulgação do OSM:
página dedicada ao OSM
http://wiki.osgeo.org/wiki/Osm
página do grupo