Viva,
se não tens datalloger, pordes eventualmente utilizar outro método que
permite usar qualquer gps, sincronizar o relógio de uma máquina fotográfica
com o teu GPS,e levar os dois contigo. Nos sítios que queres registar tiras
uma foto e depois em casa, podes sincronizar a track GPS com as fotos
tiradas. Uma forma prática de o conseguir será utilizar o Editor JOSM
(editor osm em java)
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Photomapping_In_JOSM
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Photo_mapping
Um truque para garantir que o relógio bate é tirar uma das primeiras fotos
do próprio ecrã do GPS onde se possa ver a data/hora (o Josm permite
utilizar essa info para refinar a sincronização).
Qual é a tua localidade? Eu sou originário da Golegã, tendo estudado em
Torres Novas.
Abraço,
Victor