Viva,
estive no evento, e fiquei dividido:
por um lado percebo o esforço meritório do secretário de estado e da
equipa, no sentido de  permitir ALGUM acesso a dados de base, importantes
para investigação e serviços, para académicos e empresas.
Por outro lado é uma falácio chamarem-lhes "DADOS ABERTOS" quando não
cumprem com a definição de acesso sem limitações.
Curiosamente pelo menos dois dos convidados bateram nessa tecla e frisaram
bem a questão, mas acho que, ou a equipa NÃO ENTENDE o que são dados
abertos e entrou por um ouvido e saiu por outro, ou então estão a fazer-se
despercebidos, porque já esticaram a corda "política" ao máximo que
conseguiram, ao permitir acesso sem pagamento a cidadãos e académicos!!
Acho que a segunda hipótese será a mais provável...
VIctor