Olá josé.

Bem, esta não é  uma aplicação para dar indicações de navegação como o
OsmAnd (ferramenta que já conhece). Trata-se de uma espécie de atlas no seu
bolso. Na prática permite-lhe descarregar mapas para offilne e com base nos
sensores do seu telemóvel permite ver a sua localização e ser usado como
bússula para orientar a posição que pode ir. Além disso esta nova versão já
lhe permite traçar um trajecto desde a sua localização até um ponto que
queira do mapa (não tem navegação por voz, apenas traça a rota)

Existem várias utilidades. Uma das mais óbvias é a turística. Há algum
tempo fui para itália e esta ferramenta permitiu-me conhecer as redondezas
sem encorrer em quaisquer encargos de roaming. Como não precisava
necessariamente de ir para um sitio, e indicações por voz, o uso desta
aplicação permitia-me orientar pela cidade que visitei.

Pessoalmente onde uso mais esta app é no reconhecimento do terreno de modo
a me ajudar a mapear estradas, ou pontos de interesse que não existem no
OpenStreetMap (OSM), Isto porque permite adicionar pins com informação
relativa a qualquer item do mapa. Portanto é só marcar os pontos que desejo
editar, chegar a casa e fazer as edições. Muito prático!

Como é claro, as aplicações não satisfazem a todos porque todos temos
prioridades distintas. Mas para mim, e para as contribuições que vou
fazendo para o OSM é uma ferramenta imprescindível.