<Talk-pt@openstreetmap.org>Olá a todos,

Escrevo-vos para dar conta à comunidade do trabalho que estou a desenvolver
e para ver se não colide com o trabalho que algum outro membro esteja a
fazer. Ainda um apelo: se alguém quiser dar uma ajuda, é bem-vindo(a)!

Meti-me na empreitada de completar as rotas dos transportes urbanos de
Braga (TUB) com base na informação publicada no site da empresa
transportadora (www.tub.pt) e no meu conhecimento local.

A situação actual é a de 15 rotas já criadas, julgo que pelo
transportespublicospt, e que de entre as quais 3 estão com problemas de
continuidade e todas sem referência ao sentido da rota.

Das 55 rotas restantes, já criei 6, pelo que ainda restam 49.

Partilho convosco o método que estou a usar para a criação de rotas:

0. Criar relações de rotas, com prioridade às rotas que se estendam por
zonas do teritório ainda sem cobertura
1. Começo por acrescentar à relação, os segmentos no sentido da ida
2. Se o segmento é apenas percorrido na ida, marco-o com o "role" de
"forward"
3. Se o segmento é comum à ida e volta, não lhe marco "role"
4. Depois de acrescentar todos os segmentos "ida" e comuns, marco os
segmentos que apenas são feitos no regresso (incluindo partes de rotundas e
acessos) e associo-lhe o "role" de "backward"
*. Fica para uma outra fase a adição de bus_stops, pois o levantamento e
identificação não são de momento exaustivos

Uma questão sobre este tipo de trabalhos: onde acham que devo
disponibilizar info sobre evolução a das tarefas? E se alguém perceber que
estou a fazer asneira, que me avise ;)

Abraço,
Miguel Borges (mirtilo)

-- Dados particulares
Relações das rotas que estavam já criadas:
3169698, 3170247, 3170450, 3171730, 3173404, 3231617, 3299812, 3311977,
3313484, 3333444, 3356514, 3313604

Relações das rotas com problemas de continuidade:
3231742, 3331955, 3332367

Relações das rotas criadas por mim entretanto:
4280370, 4282032,4285307, 4285689, 4285786, 4288120