Caros, como a lista anda meio para o parada,  e no caso do aviso no site do
osm.org não vos chamou ainda atenção aproveito para passar a notícia.

Os servidores que suportam os dados que todos nós conhecemos e nos batemos
para melhorar todos os dias estão perto de atingir a sua capacidade máxima.
A equipa estima que se nada for feito, nos próximos meses devido a se
atingir a capacidade máxima, o acesso aos dados será bastante mais
congestionado.

Eu sei que talvez será pedir demais, porque sei que muitos de nós dedicamos
muito tempo a este projecto (afinal tempo é dinheiro). Mas o grande
problema destes projectos é como até para qualquer instituição sem fins
lucrativos nada se faz sem dinheiro.  Se alguns de vocês se sentirem
beneméritos a dispensar uns trocos para o projecto ou simplesmente puderem
passar a palavra aos vossos amigos / colegas interessados, será sempre uma
ajuda para a causa!

Aqui está o link onde podem obter mais informação

http://donate.openstreetmap.org/server2015/