Obrigado, Marcos!

Estava precisamente a ler essas notícias, oscilando entre o contente e o
preocupado.

Sugeres alguma ferramenta? Eu acabo por usar o "Last Week on OSM" [1],
que tem uma interface simples. Depois para ver os detalhes das
alterações, vou ao OSM History Viewer [2] que ajuda a perceber os nodos
alterados.

Se tiveres alguma sugestão, partilha, sff.

Abraço,

Jorge Gustavo

[1] https://tyrasd.github.io/latest-changes/#15/40.6218/-8.7479
[2] http://osmhv.openstreetmap.de/