Tive a dar uma vista de olhos e sim, o Porto, está a precisar de uma
revisão.
Visto que a maior parte das áreas são traseiras, penso que as etiquetas
mais indicadas sejam jardins e hortas (existem algumas visíveis)
https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt:Tag:landuse%3Dgrass
https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt:Tag:leisure%3Dgarden
https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt:Tag:landuse%3Dallotments

Aberto a sugestões.