O Dia 2/4/2006
Noca da Portela prepara projetos para os sambistas
Alberto João

Rio - Sambista, cantor e compositor, Noca da Portela,
é o novo Secretário Estadual de Cultura do Rio. Ele
entra no lugar de Arnaldo Niskier, que foi transferido
para a pasta de Educação. O sambista tem 73 anos e já
possui 53 na música e começou com 14, quando venceu
uma disputa de samba.

"Quando a governadora Rosinha me ligou e disse que
precisava de mim, eu pedi 20 minutos. Logo depois, o
Garotinho me telefonou e falou que eu seria
importante, porque navego em todos os setores da
sociedade. Reuni e família e eles foram favoráveis",
disse Noca.

O primeiro projeto de Noca é lançar a Casa do Samba e
para isso, ele prepara um multirão cultural e terá
ajuda de Monarco e outros sambistas. "É o sonho. Vai
funcionar na Praça Tirandentes. Ali teremos uma
editora, e o prédio terá cinco andares. Além disso, a
Casa terá um selo para lançar CDs", comentou.
As escolas de samba também estão no roteiro de Noca.
"Carnaval também é cultura. As agremiações precisam de
apoio", afirmou Noca.

Um outro projeto de Noca é lancar uma rádio só para
sambistas. "Vou conversar com o ministro Gilberto Gil.
Quero uma rádio tocando samba o ano inteiro", disse o
secretário, em entrevista ao programa Vai dar Samba,
da Rádio 94M. Ele será empossado na terça-feira, às
10h.

Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam
realmente eficaz.
http://br.info.mail.yahoo.com/
Para CANCELAR sua assinatura:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/cancela
Para ASSINAR esta lista:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/assina
Antes de escrever, leia  as regras de ETIQUETA:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/netiqueta

Responder a