Dando mais um pitaco.

O pagode mauricinho bunda universitario não precisa falar nada. uMA BOSTA

Mas e o "pagode" (também não gosto da deturpação do significado original do
termo) do Cacique de Ramos? Aquele que a Beth descubriu e que virou a década
de 70 pra 80 como febre? Almir Guineto, Jorge Aragão e etc? Muitos aqui
gostam. Outros veneram. Eu particularmente não gosto. A nova maneira de
tocar samba, mais acelerado, com banjo e tan-tan, não me agrada.
Evidentemente têm sambas clássicos, mas... Nas rodas de samba que eu
frequento o pessoal já prefere o partido alto do Xangô, do Aniceto, do
Candeia. Muitos sambas de terreiro de Geraldo Filme, Henricão, Portela,
Mangueira, mestre Wilson Moreira (sambista dos maias gabaritados, se fosse
na antiga, seria sambista do partido alto)...

Esta é uma outra discussão. Estes sambas antigos dos garsnde do Cacique
(Almir, Jorge...) são samba de raiz. Não.

Lembrando que isso é uma opinião minha. Gosto das rodas de samba sem este
tipo de samba. Gosto de cadência. É gosto. Mas é isso aí. Um salve para
todos

André Carvalho
www.ocourodocabrito.blogspot.com

vou aproveitar e deixar os outros dois blogs

www.ideiasdeimproviso.blogspot.com
www.gorduchanobarbante.blogspot.com (futebol)
Para CANCELAR sua assinatura:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/cancela
Para ASSINAR esta lista:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/assina
Antes de escrever, leia  as regras de ETIQUETA:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/netiqueta

Responder a