Esqueci de dizer que ele (o padre) cantou a estrofe inteira.

"Deixa a vida me levar
Vida leva eu
Deixa a vida me levar
Vida leva eu
Deixa vida me levar
Vida leva eu
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu"


Ele puxava o primeiro verso e os fiéis respondiam! Foi o maior barato, tenho certeza que a pessoa cuja intenção se destinava a missa ficou feliz à beça, pois ela gostava muito de samba. :-)


Sonia Palhares (BsB-DF)



From: "Sonia Palhares Marinho" <[EMAIL PROTECTED]>
To: [email protected]
Subject: [S-C] Samba na Igreja
Date: Thu, 23 Aug 2007 02:29:35 -0300

Gente:


Ontem (22) fez um ano que faleceu uma pessoa muito querida da minha família. Mandei celebrar uma missa em memória dessa pessoa na Igreja de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito aqui em Brasília, na 303/ 304 Norte. Muito bem!!! Mesmo não sendo uma católica praticante, mas criada dentro dos preceitos da religião católica, compareci à missa e acompanhei com atenção e respeito o desenrolar do culto. Lá pelas tantas, na hora da benção, após a comunhão, o padre celebrante, muito jovem, por sinal, convidou todos os presentes a se aproximar do altar. Fez uma prece e começou a cantar:

- Deixa a vida me levar...

E os fiéis responderam: Vida leva eu...

- Ele (o padre), de novo:  - Deixa a vida me levar...

Os fiéis responderam: - Vida leva eu...

Mais, o padre ainda pediu que quem tivesse instrumento e soubesse tocar que levasse na próxima missa e ainda disse: Quem tiver pandeiro, safona, violão, que traga!!!

Isso é a mais absoluta verdade!!! Só me lembro de ter ouvido samba & choro na igreja no casamento dos violonistas Rogério Caetano e Milena Tibúrcio. O Caio Tibúrcio, assinante dessa lista e pai da Milena, esta aí para confirmar. Beth Carvalho estava presente e subiu ao altar para ajudar a a cantar "Água de Chuva no Mar", do Wanderley Monteiro. Fiquei fã dos dois padres!!! :-):-):-)


Sonia Palhares (BsB-DF)

_________________________________________________________________
Inscreva-se no novo Windows Live Mail beta e seja um dos primeiros a testar as novidades-grátis. Saiba mais: http://www.ideas.live.com/programpage.aspx?versionId=5d21c51a-b161-4314-9b0e-4911fb2b2e6d

_______________________________________________
Para CANCELAR sua assinatura:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/cancela
Para ASSINAR esta lista:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/assina
Antes de escrever, leia  as regras de ETIQUETA:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/netiqueta

Responder a