Amaro:

Peço aos amigos que não confundam as coisas. Percebo, aqui na tribuna, que alguns fãs da Cristina e do Terreiro tem muita agressividade ao debater. E não se trata apenas do CD... É lance de não gostar mesmo de alguns sambistas e estilos de fazer samba.
 Esse pessoal não fala pelo grupo. Tribuna é livre, briguem como quiserem.
Só não ajudem a criar uma imagem de revanche.
Aprendi muito com o antigo Morro das Pedras. Jamais esquecerei do seu Wilson Moreira, sem microfone, com os pés naquele chão de terra. Cantando feliz da vida... Enfim, o CD é ousado e quebra com muitas coisas do dia-a-dia mercadológico, indiscutivelmente é um dos melhores discos de samba lançados recentemente, e ficará na história. Vcs que defendem o CD na tribuna, indignados com as polêmicas aqui levantadas, poderíam ser mais inteligentes e gentis. Ataque gera resultado contrário. Sônia, Eugênio e outros colegas ouviriam com prazer tudo o que vcs tem pra falar ou contribuir aqui (percebi q muitos entendem muito de música e de samba), só falta educação e ponderação.
 Amigos,
Pq vcs não informam ao invés de deformar? Digam que no Terreiro Grande tem uma das vozes masculinas com timbre diferenciado e lindo, uma potência. Fernado é um destaque, ele não é uma cópia; e Careca é um dos maiores improvisadores vivos do samba. Não se trata de refazer, reproduzir, copiar, colocar e chapéu de palha e pronto. Tem muita coisa nova, coisas lindas. Gente, digam que Robertinho é um dos maiores compositores de toda essa geração nova do samba, falem da pegada do Cardoso, Renato e tanta gente boa desse grupo.. Chamem o povo para conhecer esses músicos maravilhosos, sem arrogância... Se vcs são amigos do samba e do Terreiro... Cristina não sairia de casa para se reunir com alguns mais ou menos bom sambistas, todos aqui sabemos disso.
 Mais gentileza, isso vai melhorar a tribuna e as informações.
 Viva todos os sambas do mundo!


Tenha a certeza que não vou me privar de ouvir o cd do Terreiro Grande por causa da falta de educação e intolerância de alguns. Tenho a mais absoluta certeza, conhecendo como conheço o trabalho da Cristina Buarque há muito tempo - muito antes de conhecer o Mauro "Bolacha" Duarte - que ela não vincularia seu nome a algo sem valor. Prefiro ouvir primeiro e me manifestar depois. Os comentários na lista partiram de uma matéria feita pela Folha de São Paulo que nós não tínhamos como saber se era correta ou não. Fico agradecida pelos esclarecimentos de vocês.


Abraços. Sonia Palhares (BsB-DF)

_________________________________________________________________
Mande torpedos SMS do seu messenger para o celular dos seus amigos http://mobile.msn.com/

_______________________________________________
Para CANCELAR sua assinatura:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/cancela
Para ASSINAR esta lista:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/assina
Antes de escrever, leia  as regras de ETIQUETA:
       http://www.samba-choro.com.br/tribuna/netiqueta

Responder a