Estudiosos, preciso da ajuda de vocês.

Trabalho na Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis e me veio à
mente criar uma placa e colocar no prédio onde Patápio Silva se hospedou e
faleceu. Como tem no prédio onde existia o Zicartola, etc.

Acontece que a data do falecimento dele está meio truncada.

A maioria das fontes diz que ele faleceu em 24 de março de 1907. Mas tenho
fotos do jornal O Dia, daqui de Floripa, de abril, informando da chegada
dele na cidade.
O show seria dia 18 de abril, mas nunca aconteceu.
Não tenho comigo agora as fotos do jornal dizendo da data da morte, mas até
onde eu lembre, dias depois, o O Dia reproduzia matérias publicadas no Rio
de Janeiro, com informações diferentes da data da morte.

Quero ver se há a possibilidade de procurar em algum cartório daqui o
atestado de óbito.

Alguém pode me ajudar com a data da morte de Patápio?

Obrigado.

Felicidades, um forte abraço e um grande beijo.

Artur de Bem
(48) 9969-0311
http://arturdebem.blogspot.com

E o povo continua cantando: "Foi em Diamantina / Onde nasceu JK / Que a
Princesa Leopoldina / Arresolveu se casá..." (Sérgio Porto)