Tudo é uma questão de bom senso. Eu acho que Chico é um artista cuja obra
lhe credencia a ser homenageado, pelo clube do choro, clube do samba, clube
do jongo etc.. etc...etc...

Todas as influencias são bem vindas quando existe algum tipo de afinidade.
Chico apesar de não ser um chorão, tem composições  que podem ser muito bem
 adaptadas ao gênero.

No caso do pandeiro ele se encaixou tão bem  nos batuques africanos quanto
o fagote naquele arranjo do Preciso me Encontrar do disco de Cartola.

O que não se encaixa bem é essa ditadura da inovação, que mais gerou
frankenstein do que   valor musical. . Capra com choro é de chorar de rir...

abs
Fabio Padilha(gangaz)