> actualizar a Trisquel 8, el resultado es que en Trisquel 8 faltan
> algunas librerias esenciales para el funcionamiento de Xfce y se ha

Trisquel 8 ainda está semdo feito e alguns pacotes ainda não existem,
simplesmente porque alguém ainda não preparou a "receita" para fazer os
pacotes ausentes. Na página de instruções para atualização deveria estar
constado que é para testes.

> Es una gran decepcion, y salvo que me deis una solucion que no pase
> por cosas como instala Mate, Gnome o algo asi me temo que voy a dejar
> de usar Trisquel y probablemente sera para siempre porque no me parece
> sostenible que la unica version realmente operativa de esta
> distribucion sea una basada en Ubuntu 14.04 siendo que en no mucho
> tiempo Ubuntu sacara la 18.04 y ellos suelen cumplir los plazos que
> prometen.

Trisquel 7 tem suporte até 2019, uma versão LTS de Trisquel dura 5 anos,
não 3. O projeto é feito por voluntários testadores e
desenvolvedores. Eu e você somos testadores, mas temos que auxiliar no
desenvolvimento também, não apenas esperar um "produto pronto". Uma das
formas de fazer isso é auxiliando com report/relato de falhas/bugs
usando o link "Issues" que se encontra no menu lateral do /site/
principal do projeto.

Pode ser que alguns dos contribuidores estejam sendo pagos para
ajudar o projeto Trisquel, mas eu não sei muito sobre isso, mas penso
ser possível.

Outra forma de contribuir é realmente colocando a mão nos arquivos fonte
do Trisquel: clone os repositórios Git do projeto Trisquel,
particularmente o repositório "package-helpers" em seu branch/ramo
"flidas" e similares.

--
- https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno
- Palestrante e consultor sobre /software/ livre (não confundir com

Responder a