Cara me desculpe mas eu nunca mechi com o ubuntu.. mas acho que a criacao de disco de boot segue os padroes de todos os sistemas.. com o cd de instalacao voce tem a pasta DOSUTILS onde voce tem o .exe que se chama RAWRITE, onde ele vai perguntar para voce entrar com os dados do diretorio da imagem correspondente para o boot.. normalmente o arquivo eh o boot.img que fica dentro do cd.. ai quando voce roda o rawrite voce vai indicar essa imagem e voce vai utilizar como disco de boot.. depois eh so testar e se tudo estiver certinho eh so mandar brasa com o seu winxp e unbutu :D
ps: prefiro o lilo do que o grub.. unhide(hdXX,X) rootnoverify(hdXX,X) chainloader +1 makeactive boot EH FOGO HAEUEAHAEUH!!! Att, Rodrigo Escobar ----- Original Message ----- From: "André Guedes" <[EMAIL PROTECTED]> To: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <[email protected]> Sent: Friday, February 10, 2006 9:46 PM Subject: [Ubuntu-BR] Disquete de Boot Olá pessoal, Tenho na minha maquina o winXP e o ubuntu instalados. O winXP deu um problema (como de praxe) e eu estou precisando reinstalar o XP, mas ainda quero continuar com a minha partição linux! Estou querendo criar um disco de boot pq tenho quase certeza de que quando eu instalar o win ele irá apagar o MBR onde está o grub! E dai não conseguirei ter acesso a minha partição linux... Já andei dando um procurada na net de como criar discos de boot, mas em todo canto que vi, ele usa um comando mkbootdisk que não tem aqui no ubuntu. Quem souber como criar um disco de boot, por favor me ajude! Valeu! -- André Guedes [EMAIL PROTECTED] 81-8832-8981 -- ubuntu-br mailing list [email protected] www.ubuntu-br.org https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br -- ubuntu-br mailing list [email protected] www.ubuntu-br.org https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

