tem o chkconfig... bem legal
chkconfig --list # lista os scripts que estao em /etc/init.d/ e mostra em
quais runlevels ele pode iniciar ou nao
chkconfig --level 345 ssh on # o script ssh sera iniciado nos runlevels
345
chkconfig --level 35 ssh off # o script cupsd NAO sera iniciado nos
runlevels 35 De uma olhada nesse link e tambem na pagina de manual do comando http://www.redhat.com/docs/manuals/linux/RHL-7.3-Manual/custom-guide/s1-services-chkconfig.html vlw 2006/7/11, Anderson Kaiser < [EMAIL PROTECTED]>:
Eu aprendi um pouco a trabalhar com o apt, não estou mais me desentendendo com ele. Estou usando como atualizador etc, o Synaptic, indicado pelo colega aqui da lista. E, tenho mais uma dúvida: Tem algum comando que eu possa escolher quais pacotes inicializarão com o sistema, parecido com o "ntsysv" do RH, por exemplo? Ou eu tenho apenas que remover os links do /etc/rcX.d? Valeu!
-- GULMS - Grupo de Usuários Linux de MS PSL-MS - Projeto Software Livre MS www.gulms.org [EMAIL PROTECTED] -- ubuntu-br mailing list [email protected] www.ubuntu-br.org https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

