Pessoal,

Só para passar uma dica, quando estou usando Linux e tenho que administrar
vários servidores quase sempre estou usando ssh, quando preciso editar
arquivos no entanto, prefiro usar sftp e fazer ajustes diretamente da minha
estação usando editores com sintaxe hightlight.

O problema é quando sou forçado a fazer essas coisas do Windows, embora o
Putty seja um bom programa, faltava um jeito de mapear unidades do tipo
sftp. Por padrão o Windows só aceita mapear seus compartilhamentos e
ftp/http. E isso era um aborrecimento porque envolvia cliente de ftp. Agora
não mais, conheci esse programa (opensource):
http://www.swish-sftp.org/

Ele permite adicionar ao Windows Explorer o protocolo sftp e voce pode
mapear endereços remotos e interagir diretamente. Basta ir em "Computador"
e aparecerá uma nova categoria "Outros" e lá um dispositivo chamado "Swish"
a partir do qual acessaremos arquivos em qualquer linux usando ssh.

[]´s a todos.