Gabriel, nos ajude a te ajudar.

Qual foi o comando que você digitou primeiro? E qual foi o erro que
aconteceu no segundo?

Pelo que me lembro, adicionar o seu usuário ao grupo adm deveria ser
suficiente. Infelizmente não posso pesquisar na Internet neste momento, mas
pesquise por formas de usar o comando adduser passado anteriormente.