A idéia é interessante, mas a execução é falha.
Com o tempo e as correções desse método de p2p para sincronizar ficará
insuperável, mas por enquanto, não rola.
Já tentei 2 computadores diferentes (1 sendo windows) e falha muito.
É muito mais seguro usar rsync.
Cuidado com o ntfs, programas como o usbcreator tem mania de sugerir
excluir esse tipo de partição. O coitado do usbcreator não sabe diferenciar
um pendrive vfat de 4gb para um disco de 500GB NTFS e por vezes acaba por
sugerir instalar Ubuntu na partição NTFS. Perdi um disco assim, num relance
sem atenção e quando ví já era.