Eu recomendaria usar rsync ao invés de FTP.

Quanto a apagar... tem que ser analisado com cuidado, porque pode ser que
dê erro na transferencia e você apague um arquivo que ainda não foi
copiado... Acho que tem que ter uma coisa mais elaborada pra fazer essa
checagem.

--
Tiago Passos
Projeto Web - Hospede quantos sites quiser por R$5,95/mês