No texto se esconde o que eu falei, no caso do Libreoffice, o aplicativo se tornou totalmente funcional, podendo assim substituir o equivalente proprietário. Eu o utilizei desde quando era apenas StarOffice e não recomendava o mesmo para ninguém por suas limitações. Hoje eu recomendo e até forço a adoção, com ressalvas na área contábil. Hangout tem seus méritos, mas adora deixar pessoas na mão ao iniciar uma conferência e FB Messenger só tem conferência no Windows e talvez MAC?