Aleluia colegas!!!

Finalmente consegui resolver o problema com o agente que discriminava
estações Windows, embora auditasse máquinas Linux.
Nem mesmo a instalação binária funcionou, na realidade até foi pior porque
além de versão mais antiga, vários arquivos ficam faltando ou tem que
consertar editando-os e mesmo assim foi horrivel e não funcionou.
É o seguinte, não tem como saber exatamente qual era o problema da minha
instalação anterior da 2.1.1 no Ubuntu Server, mas dá para entender o
seguinte, o OCS é muito frágil de configuração variando muito nos sabores
das distribuições, criando pânico por causa da localização de arquivos e
também de versões. Assim, vários howtos pela internet são uma completa
furada se seguido cegamente, na realidade fui reunindo várias informações e
comparando versão, localização de arquivo, etc... e por fim cheguei ao
final com sucesso.
Documentei tudo, tenho todo o passo a passo que depois quando tiver mais
ocioso posto na web. Até lá se alguém precisar, em PVT posso passar.
Ubuntu 14.04 Server 32bits, OCS Inventory NG 2.1.2 via tarball.

[]´s a todos.