Não me lembro qual era o tipo de sistema que você disse ter usado no
pendrive, mas se for fat ou ntfs, eles tem restrição no nome e no tamanho,
por exemplo, não aceitam ":" e também nomes de arquivos (somando nome de
pastas) maiores que NNN (acho que 255) caracteres. Sobre a segunda, o
Windows até aceita, mas o explorer não, confuso? Pois é, só sei que é assim.