Dependendo do que você quer gerenciar, o CUPS funciona muito bem... Tenho
instalado aqui em um servidor e ele realiza o serviço de encaminhar
impressões, registrar quem imprimiu e o que, alem de guardar tudo que foi
impresso, com a opção de reimprimir trabalhos. Alem de um monte de
configurações que você pode definir conforme sua necessidade.

Tínhamos uma Brother profissional que queimou, então colocaram uma
domestica no lugar, e com o CUPS gerenciando essa impressora nunca mais deu
os problemas que antes aconteciam.

Eu recomendo porque é fácil de instalar e de manusear. No caso da Brother,
só tive que instalar os drivers que a Brother disponibiliza no site para
Linux. Fora isso foi tranquilo e rápido.