O botão de desligar aparece, o problema é após o comando de desligar.
Ao visualizar o desligamento em modo texto (Ctrl + F2) as últimas linhas
que aparecem são:

Reached target shutdown
reboot: power down

E fica desta forma até eu desligar o note pressionando o botão power.

Atenciosamente,

*Felipe Sampaio*

(98) 98328 · 8461