O aplicativo para remover senhas de arquivos PDF que eu utilizo é o qpdf.

qpdf   --password=$senha     --decrypt   $nome-arquivo.pdf
 sem-senha-$nome-arquivo.pdf

[]'s Lera

------- Alferes 3ª Grau da Federação Da Frota Estelar De São Paulo -------
 ________________          _              Jose Maria Correa Lera
 \__(=======/_=_/  ____.--'-`--.___    Registered Ubuntu User #16614
             \ \   `,--,-.___.----'    Registered Linux User #136117
          .--`\ \--'../          A felicidade não depende do que nos falta,
          '---._____.|]           mas do bom uso que fazemos do que temos.