Bom dia.
Minha dúvida é com relação a qualidade, estabilidade e velocidado do sinal
de rede wireless.
Estou querendo um roteador que seja gigabit e dual-band. Porém quero dar
preferência à distribuição do sinal da banda de 5GHz de modo que seja
distribuído com qualidade na maior distância possível.

Vamos as dúvidas:

01. A quantidade de antenas influencia na potência do sinal ?
Por exemplo, 2 antenas externas de 8 dBi é melhor que que 3*3dBi antenas
externas de banda dupla ?

02. O posicionamento das antenas influencia na direção da distribuição do
sinal ?
Por exemplo, quero colocar o roteador numa das extermidades da casa e quero
direcionar o sinal para a outra extremidade. Bastaria apontar as antenas
para a extremidade que quero ?

03.Seria interessante uma soleção com tecnologia Mesh ?

04. Quais roteadores vocês me indicariam ?

O que vocês acham desses roteadores :

01. Roteador Tenda AC15
https://www.tendacn.com/br/product/specification/AC15.html

02. Roteador Wireless Gigabit Dual Band AC1750 Archer C7
https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-9_Archer-C7.html#specifications

03. Tenda Nova MW6 tecnologia Mesh
https://www.tendacn.com/br/product/nova%20MW6.html

--