Só adiantando...

2006/11/29, Francisco Costa <[EMAIL PROTECTED]>:

> [...]
> por  curiosidade e  de  ouvir  falar muito bem do Ubuntu, resolvi instalar
> versão 6,10.
>
> Provavelmente irei pedir muito a ajuda de vcs...  :)
>
> Se souberem onde posso baixar uma apostila para iniciantes...  agradeço!
>
> Já de começo tive algumas dificuldades...
>
> 1) Para reproduzir o DVD estou usando o " Reprodutor de filmes Totem
> 2,16,2
> e não aparece a imagem, somente o som  por 10 segundos e dá a seguinte
> mensagem de erro: Ocorreu um erro -Não foi possível ler do recurso.

O Totem somente pode reproduzir mídias  e formatos abertos. Não é o caso de
DVD, faça a configuração de multimídia para formatos proprietários antes. E
antes que alguém pergunte, não o Ubuntu não pode empacotar os formatos
proprietários, apenas disponibilizá-los a posteriore no site para serem
instalados por quem pode, isto é, por quem pagar os devidos direitos de
propriedade ou não ter problemas com patentes de software, como é o caso do
Brasil.

2) Baixei esse driver para a placa de vídeo Nvídia Gforce 64Mb

> http://download.nvidia.com/XFree86/Linux-x86/1.0-9629/NVIDIA-Linux-x86-1.0-9629-pkg1.runs
> que não sei como instalar...

Procure na lista que há diversas mensagens sobre como fazer o driver da
Nvidia funcionar. Como a minha máquina não é Nvidia não posso te ajudar
nisso.

Dou dois clicks para instalar e dá essa mensagem de erro: Não foi possível
> abrir o arquivo "/home/chico/Desktop/NVID…nux-x86-1.0-9629-pkg1.run".
> gedit
> não conseguiu detectar a codificação de caracteres.
> Por favor, verifique que você não está tentando abrir um arquivo binário.
> Selecione uma codificação de caracteres do menu e tente novamente.

Você tem que dizer ao sistema que este arquivo e executável. Clique com o
botão direito do mouse sobre o aquivo, escolha Propriedades, vá na aba
Permissões e clique na caixa Executável. Clique Ok e dá você vai poder
executar o arquivo. Isso vale para qualquer arquivo binário.

Precisava também jogar a imagem do micro para a televisão, já que a
> reprodução do DVD é no micro, mas assisto na TV. Então instalei no
> adicionar/remover esse programa: Nvtv TV out e então clico nele e nada
> acontece....

 Ponha primeiro a sua placa de vídeo para funcionar depois vamos ver se o
erro permanece

É pessoal..   como vcs podem ver...  sou analfabeto em Linux mesmo....
> pensei que seria mais fácil!!  mas não vou desistir assim tão fácil!!!
>
> Um abraço,
> Chico Costa

Nada,

André Cavalcante