Galera,

Quero acreditar que de boas intenções essa lista está cheia. Porém, que as
disparidades das experiências individuais dificultem nosso entendimento. Bem de
qualquer maneira vou responder algumas coisas por aqui:

Primeiro, João Santana: "Guttemberg, onde exatamente o José Vitor se dirigiu a
vc?"
Respondo: No título, ele se  direciona a mim citando meu nome. Mesmo que não
houvesse essa citação estava claro pelo contexto.

Agora, José Vitor: "- Não dá pra distribuir CD no Brasil; - Não há condições
favoráveis para criação de uma ONG (nem motivos);  - Não existe quem queria (e
saiba) fazer uma Distro nacional baseada no Ubuntu;"
Respondo:
1.Que não dá pra distribuir CD no Brasil, foi uma conclusão geral, não entendi
a necessidade da repetição.
2.Sobre a ONG ficou claro para todos que só é possível num futuro, não entendi
novamente a repetição.
3. Há vários comentários fazendo referência a criação de um
pacote/fork/iso/distro na lista que não são meus. Dando a entender que isso não
é uma obssessão particular. Ex:

"Quanto ao meta-pacote ubuntu-br-desktop Taí uma boa idéia que pode virar
projeto" Allison

"Já faz algum tempo que eu tenho pensado em usar uma ferramenta como o
Reconstructor[1] para criar uma versão "Brasileira" do Ubuntu" Adilson

"Essa ideia do "fork" surgiu comigo e com o Savio. Queriamos ter algo
Brasileiro, algo que ja viesse com pacotes multimidia (sim, eles podem ser
incluidos aqui)," Lucas

Agora, Zandre, vou tentar responder a sua pergunta: "Alguém poderia me explicar
pq uma nova distro ubuntu-pt_br?" No meu caso particular, eu quero poder
instalar o Ubuntu em pelo menos "um dia" e sem precisar de internet.

Palavras de João Santana: "Se você tiver o cuidado de ler o Código de Conduta,
emhttp://wiki.ubuntu-br.org/CodigoDeConduta, verá porque todos estão indo
contra suas idéias e obstinação de continuar com elas sem ouvir a opinião dos
demais."
1. O que tem no codigo de conduta que me diga o porque de "todos" estarem indo
contra "minhas" idéias?  As idéias não são "minhas", e nem todos estão contra
elas.
2. Eu estou "continuando" com minhas idéias SEM OUVIR a opinião dos demais???
Ouvi a opinião de um membro e estou na lista do docteam tentando colaborar com
a organização do site.

Palavras de Antonio Fonseca: "Não seria mais coerente você dar um tempo,
estudar melhor sobre esses temas e pedir ajuda de pessoas mais familiarizadas
com eles?"
Respondo: Dar um tempo? O que seria isso? Ficar calado? E pedir ajuda? Eu
perguntei nessa lista o que era meta-pacote/fork/índice e quem me respondeu?
Ninguém. E não sou o único desfamiliariazado com esses temas, por exemplo, o
José Geraldo Gouvêa disse "Desculpe, ainda não entendo muito das tecnicalidades
do assunto mas  quis dar um paalpite."

Mais palavras de Antonio Fonseca: "Uma sugestão: você já pensou em reunir um
grupo de pessoas motivadas e criar sua própria distribuição derivada do Ubuntu?"
Eu traduzo isso para o português claro da seguinte forma: Você não tá afim de
dá o fora e parar de atrapalhar?

"Te faço um convite para comparecer nas aulas de wiki que iremos ministrar e
contribuir ainda este mês da melhor forma que você puder. "
Jose Vitor, pode ter certeza que desejo participar.

Quero contribuir, e quando eu achar que alguma coisa está errada, eu falarei!
Agora se não concordar com os líderes é um crime aqui dentro, quero que isso
fique claro. Pois aí é muito fácil: Eles pensam assim! Você concorda? Ótimo!
Você discorda? Paciência.

Abraços,
Gutemberg Motta