Caros.
Muito obrigado pelas dicas enviadas, mas não resolveram o problema. Depois de pesquisar bastante, encontrei um link de suporte muito "esclarecedor": https://help.ubuntu.com/community/LocaleConf?highlight=%28locale%29 Não segui exatamente as orientações do link, mas a leitura completa do texto me levou ao caminho para a solução(que beleza escrever cedilha novamente! :) ) do problema. Problema: Retirei o suporte ao idioma inglês e português através do menu "Suporte a Idiomas" para efeito de teste. Ao retornar para a configuracão normal, alguns itens não retornaram. Ex.: Dia da semana no relógio, propriedades do painel, títulos da barra de menu(os menus internos retornaram normalmente). Solução: Além de configurar o menu Sistemas>>Administração>>Suporte a Idiomas para Português(Brasil), precisa mais um detalhe não muito intuitivo, que ao meu ver deveria ser automático. Você precisa deslogar do GDM, e alterar o idioma no menu do GDM também para Português(Brasileiro), e no meu caso, sem UTF-8. Quando logar novamente o GDM pergunta se deve tornar o novo idioma padrão. Responda que sim, e pronto, o Gnome volta a ficar completamente em português. Simples Não?! Pouco intuitivo, mas simples! []s Allison Almeida. ---------- Forwarded message ---------- From: Allison Almeida <[EMAIL PROTECTED]> Date: 27/02/2007 12:35 Subject: Re: [Ubuntu-BR] Recuperar Suporte Idioma To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <[email protected]> Caros. Tentei ambas as dicas, mas sem sucesso. Permanece o mesmo problema. Poder ser um bug do gnome? Se alguém tiver outra dica?! Continuo pesquisando. Encontrei algumas informacões sobre um problema com o locale no perl, mas não resolve o problema. []s Allison Almeida. Em 27/02/07, Ari Caldeira <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > > Em terça-feira, 27 de fevereiro de 2007, Allison Almeida escreveu: > > Caros. Retirei o suporte ao idioma inglês e português através do menu > > "Suporte a Idiomas" para efeito de teste. Ao retornar para a > configuracão > > normal, alguns itens não retornaram. > > .... > > Fiz algumas tentativas, inclusive no modo terminal sem sucesso. > > sudo aptitude install language-support-pt language-pack-pt > language-pack-gnome-pt > > Se você tiver ou usar algum programa do KDE, instale também o > language-pack-kde-pt > > Para ativar o idioma, edite o arquivo: > > sudo nano /etc/default/locale > > e veja se ele está mais ou menos assim: > > LANG="pt_BR.UTF-8" > LANGUAGE="pt_BR:pt" > > e o arquivo > > sudo nano /etc/environment > > .... > LANG="pt_BR.UTF-8" > LANGUAGE="pt_BR:pt" > ..... > > e por fim, o arquivo > > nano ~/.dmrc, no sua pasta home: > > [Desktop] > Session=default > > Pode ser que, embaixo do Session, ainda tenha uma cláusula Language. Você > pode > apagar essa linha se quiser, a não ser que queira um idioma diferente do > restante dos usuários da sua máquina, tipo, o sistema está em pt_BR, mas > você > quer usar tudo em inglês mesmo. > > > -- > Ari Caldeira > Taŭga Soluções - www.Tauga.com.br > Fone/Fax: +55 (15) 3218-1008 > Emeio: ari arroba tauga.com.br > > Mensagem digitada usando o teclado nativo brasileiro, > o teclado ergonômico para a língua portuguesa. > Saiba mais em www.TecladoBrasileiro.com.br > > -- > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? > http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui - > ubuntu-br mailing list > [email protected] > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui - ubuntu-br mailing list [email protected] https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

