Caros.

Muito obrigado pelas dicas enviadas, mas não resolveram o problema.

Depois de pesquisar bastante, encontrei um link de suporte muito
"esclarecedor":

https://help.ubuntu.com/community/LocaleConf?highlight=%28locale%29


Não segui exatamente as orientações do link, mas a leitura completa do texto
me levou ao caminho para a solução(que beleza escrever cedilha novamente! :)
) do problema.

Problema:
Retirei o suporte ao idioma inglês e português através do menu "Suporte a
Idiomas" para efeito de teste. Ao retornar para a configuracão normal,
alguns itens não retornaram.

Ex.: Dia da semana no relógio, propriedades do painel, títulos da barra de
menu(os menus internos retornaram normalmente).

Solução:
Além de configurar o menu Sistemas>>Administração>>Suporte a Idiomas para
Português(Brasil), precisa mais um detalhe não muito intuitivo, que ao meu
ver deveria ser automático.

Você precisa deslogar do GDM, e alterar o idioma no menu do GDM também para
Português(Brasileiro), e no meu caso, sem UTF-8.

Quando logar novamente o GDM pergunta se deve tornar o novo idioma padrão.
Responda que sim, e pronto, o Gnome volta a ficar completamente em
português.

Simples Não?! Pouco intuitivo, mas simples!


[]s
Allison Almeida.



---------- Forwarded message ----------
From: Allison Almeida <[EMAIL PROTECTED]>
Date: 27/02/2007 12:35
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Recuperar Suporte Idioma
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <[email protected]>

Caros.


Tentei ambas as dicas, mas sem sucesso. Permanece o mesmo problema. Poder
ser um bug do gnome?

Se alguém tiver outra dica?!

Continuo pesquisando. Encontrei algumas informacões sobre um problema com o
locale no perl, mas não resolve o problema.


[]s
Allison Almeida.

Em 27/02/07, Ari Caldeira <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
> Em terça-feira, 27 de fevereiro de 2007, Allison Almeida escreveu:
> > Caros. Retirei o suporte ao idioma inglês e português através do menu
> > "Suporte a Idiomas" para efeito de teste. Ao retornar para a
> configuracão
> > normal, alguns itens não retornaram.
> > ....
> > Fiz algumas tentativas, inclusive no modo terminal sem sucesso.
>
> sudo aptitude install language-support-pt language-pack-pt
> language-pack-gnome-pt
>
> Se você tiver ou usar algum programa do KDE, instale também o
> language-pack-kde-pt
>
> Para ativar o idioma, edite o arquivo:
>
> sudo nano /etc/default/locale
>
> e veja se ele está mais ou menos assim:
>
> LANG="pt_BR.UTF-8"
> LANGUAGE="pt_BR:pt"
>
> e o arquivo
>
> sudo nano /etc/environment
>
> ....
> LANG="pt_BR.UTF-8"
> LANGUAGE="pt_BR:pt"
> .....
>
> e por fim, o arquivo
>
> nano ~/.dmrc, no sua pasta home:
>
> [Desktop]
> Session=default
>
> Pode ser que, embaixo do Session, ainda tenha uma cláusula Language. Você
> pode
> apagar essa linha se quiser, a não ser que queira um idioma diferente do
> restante dos usuários da sua máquina, tipo, o sistema está em pt_BR, mas
> você
> quer usar tudo em inglês mesmo.
>
>
> --
> Ari Caldeira
> Taŭga Soluções - www.Tauga.com.br
> Fone/Fax: +55 (15) 3218-1008
> Emeio: ari arroba tauga.com.br
>
> Mensagem digitada usando o teclado nativo brasileiro,
> o teclado ergonômico para a língua portuguesa.
> Saiba mais em www.TecladoBrasileiro.com.br
>
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> [email protected]
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
[email protected]
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a