Quanto a sua placa de rede, dê um ifconfig e veja se pegou o IP corretamente. Também verifique /etc/resolv.conf se estão com os DNS apontados corretamente como estão nos outros micros.
Quanto a borda, deve ser um problema com o compiz, eu sugiro que voce instale o beryl e ative-o através do beryl-manager. Uma coisa voce deve tomar cuidado, se voce foi obrigado a instalar o kernel-restricted-modules, VOCE NAO PODE INSTALAR o driver nvidia oficial do site, porque não ? Porque o kernel-restricted-modules já contém o driver "nvidia" e nesse caso para habilitar voce só teria que instalar nvidia-glx. Se voce fez isso, então remova o nvidia-glx com a opção purge : apt-get remove nvidia-glx --purge e remova o instalador da NVIDIA : ./NVIDIA-qualquercoisa.run --uninstall e reinicie, provavelmente agora ele vai reiniciar no modo texto, pois o driver nvidia não estará lá mais, então : apt-get install nvidia-glx eu acrescentaria o kernel-restricted-modules-generic, mas como voce já esta com a broadcom funcionando é provavel que já esteja instalado. Eu não sei porque cargas dagua o nvidia-glx baixa também a versão do kernel anterior(2.6.20-11-generic), deixando o download bem mais demorado, apesar disso o nvidia-glx funciona perfeitamente com o kernel 2.6.20-12-generic. Voce vai ter que desfazer do seu xorg.conf se quiser as coisas mais automatizadas, então : sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg Com isso seu xorg ficará igual ao de fabrica, agora reinicie o micro. Ele subirá com o driver "nv", tudo bem, depois de logado voce carrega o Restricted Drivers Manager (Sistema->Administracao) e por ele voce consiguirá habilitar o driver "restrito" da nvidia. O nvidia-glx só não é apropriado se voce for um possuidor da série 8 (ex: 8800), eu uso o nvidia-glx no meu notebook (geforce 7300go) e em casa (geforce 7800gt) e funciona perfeitamente com tudo. []'s e sucesso. Em 22/03/07, Thiago Carvalho<[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > moçada, tudo jóia? > > seguinte.. comprei um lap novo da HP (série DV 2000) e, já instalei o festy. > estou tendo um problema muito estranho... > minha placa de rede wireless da broadcom foi reconhecida mas, não funcionou.. > no forum ubuntu http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=185174 > encontrei essa dica que caiu como uma luva.. > > eis a placa. > 01:00.0 Network controller: Broadcom Corporation Dell Wireless 1390 > WLAN Mini-PCI Card (rev 01) > > ela agora funciona, acha o ponto de acesso, autentica mas, depois de > conectada não navega... > estou usando wep no ponto de acesso e as outra maquinas navegam normalmente.. > > outra coisa é que quando ativo os efeitos visuais, a borda das janelas > (barra de titulo) some.. sei que esta deve ser facil resolver. > no note a placa é uma nvidia dedica e, instalei na mão o driver > oficial da nvidia que baixei do site... > > > > > -- > :wq! > > "Mostrarei maravilhas em cima no céu e sinais embaixo na terra: > sangue, fogo e nuvens de fumaça". At 2:19 > > Thiago Serra Ferreira de Carvalho > Pessoal: > Linux Registered User: 105978 > http://www.ajudalinux.org > thiago(at)ajudalinux.org > Projetos: > Distros Book by LinuxCompUFMT > http://www.ajudalinux.org/wiki > > -- > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? > http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui - > ubuntu-br mailing list > [email protected] > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui - ubuntu-br mailing list [email protected] https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

