Quanto a sua placa de rede, dê um ifconfig e veja se pegou o IP corretamente.
Também verifique /etc/resolv.conf se estão com os DNS apontados
corretamente como estão nos outros micros.

Quanto a borda, deve ser um problema com o compiz, eu sugiro que voce
instale o beryl e ative-o através do beryl-manager.

Uma coisa voce deve tomar cuidado, se voce foi obrigado a instalar o
kernel-restricted-modules, VOCE NAO PODE INSTALAR o driver nvidia
oficial do site, porque não ? Porque o kernel-restricted-modules já
contém o driver "nvidia" e nesse caso para habilitar voce só teria que
instalar nvidia-glx. Se voce fez isso, então remova o nvidia-glx com a
opção purge :
apt-get remove nvidia-glx --purge

e remova o instalador da NVIDIA :
./NVIDIA-qualquercoisa.run --uninstall

e reinicie, provavelmente agora ele vai reiniciar no modo texto, pois
o driver nvidia não estará lá mais, então :
apt-get install nvidia-glx
eu acrescentaria o kernel-restricted-modules-generic, mas como voce já
esta com a broadcom funcionando é provavel que já esteja instalado. Eu
não sei porque cargas dagua o nvidia-glx baixa também a versão do
kernel anterior(2.6.20-11-generic), deixando o download bem mais
demorado, apesar disso o nvidia-glx funciona perfeitamente com o
kernel 2.6.20-12-generic.

Voce vai ter que desfazer do seu  xorg.conf se quiser as coisas mais
automatizadas, então :
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Com isso seu xorg ficará igual ao de fabrica, agora reinicie o micro.
Ele subirá com o driver "nv", tudo bem, depois de logado voce carrega
o Restricted Drivers Manager (Sistema->Administracao) e por ele voce
consiguirá habilitar o driver "restrito" da nvidia. O nvidia-glx só
não é apropriado se voce for um possuidor da série 8 (ex: 8800), eu
uso o nvidia-glx no meu notebook (geforce 7300go) e em casa (geforce
7800gt) e funciona perfeitamente com tudo.

[]'s e sucesso.

Em 22/03/07, Thiago Carvalho<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> moçada, tudo jóia?
>
> seguinte.. comprei um lap novo da HP (série DV 2000) e, já instalei o festy.
> estou tendo um problema muito estranho...
> minha placa de rede wireless da broadcom foi reconhecida mas, não funcionou..
> no forum ubuntu http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=185174
> encontrei essa dica que caiu como uma luva..
>
> eis a placa.
> 01:00.0 Network controller: Broadcom Corporation Dell Wireless 1390
> WLAN Mini-PCI Card (rev 01)
>
> ela agora funciona, acha o ponto de acesso, autentica mas, depois de
> conectada não navega...
> estou usando wep no ponto de acesso e as outra maquinas navegam normalmente..
>
> outra coisa é que quando ativo os efeitos visuais, a borda das janelas
> (barra de titulo) some.. sei que esta deve ser facil resolver.
> no note a placa é uma nvidia dedica e, instalei na mão o driver
> oficial da nvidia que baixei do site...
>
>
>
>
> --
> :wq!
>
> "Mostrarei maravilhas em cima no céu e sinais embaixo na terra:
> sangue, fogo e nuvens de fumaça". At 2:19
>
> Thiago Serra Ferreira de Carvalho
> Pessoal:
>         Linux Registered User: 105978
>         http://www.ajudalinux.org
>         thiago(at)ajudalinux.org
> Projetos:
>         Distros Book by LinuxCompUFMT
>         http://www.ajudalinux.org/wiki
>
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> [email protected]
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
[email protected]
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a