Qual é o provedor do DSL que vc usa?

Eu tive esse problema quando não tinha router.
Meu modem era o speedstream 5200, aliás, muito ruim.

Como eu coloquei duas máquinas em casa, comprei
um roteadro D-Link.  Não é muito bom, mas até funciona
se vc colocar os IPs das máquinas fixos.

De qualquer forma, pode ser o modem, se vc estiver usando
o pppoe direto.

Um grande abraço,
Flávio.