From: "Felipe Ferreira - LaNCeloT_RW" <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Sunday, April 29, 2007 6:23 AM
Subject: Re: [Ubuntu-BR]Mouse óptico PS/2 parou após upgrade do Ubuntu

Nandson,

tente colocar o código abaixo no seu xorg.conf

Section "InputDevice"
    Identifier    "Configured Mouse"
    Driver        "mouse"
    Option        "CorePointer"
    Option        "Device"    "/dev/input/mice"
    Option        "Protocol"    "ImPS/2"
    Option        "ZAxisMapping"    "4 5"
    Option        "Emulate3Buttons"    "true"
EndSection

esse cód acima eh o meu xorg.conf que funciona perfeitamente com um mouse
optico ps/2.

Caso nao dê certo, poste novamente!