eu tive o mesmo problema, mandado pra cá e solucionado semana passada:
consegui fazer funcionar. segui as instru'coes de
http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu:Feisty#How_to_install_Beryl_.28ATI.29,
com uma ressalva: como dito em
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/beryl-core/+bug/95394 o
beryl 0.21 nao funciona com o xgl, pois falta o pacote beryl-xgl. pra
contornar isso, basta baixar o pacote do beryl-core 0.20 e instalar no
lugar do mais novo, mandar o synaptic dar um "hold"  no pacote, e
depois seguir o tutorial. o 'unico problema foi, como devem ter
percebido, que meu teclado ficou desconfigurado novamente =/
mas as minhas janelas est~ao el'asticas, ent~ao nao estou me
preocupando com isso agora =D

boa sorte ae
Khristian Alexander Schönrock
http://agilizando.blogspot.com