kra, finalmente depois de procurar muito, muito, muito mesmo, finalmente me
mandaram fazer isso:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart

e pimba, foi so eu dar esse comando e consegui conectar
MUITO obrigado mesmo pela ajuda de todos, estou postando agora do
diretamente do Ubuntu \o/

agora vem o sofrimento de ter q baxar tudo q preciso no computador ^^
flw galera brigadao mesmo e ate +!