Olival Júnior escreveu:
> Já q estamos falando de tempo de carga do OOo, eu vi essa dica outro
> dia:
> http://www.zolved.com/synapse/view_content/28209/How_to_make_OpenOffice_run_faster_in_Ubuntu
>
> Embora o título diga q é pra OOo no Ubuntu, já vi q funciona tbém nas
> outras plataformas do OOo.

Eu também tenho minhas dicas para tornar o OO mais rápido, que vou
compartilhar com vocês. Lembrem-se porém que as minhas dicas envolvem
desabilitar funções do programa, então cuidado.

Vá nas opções do OpenOffice (Ferramentas > Opções) e faça as seguintes
modificações:

OpenOffice.org
Geral > Ajuda: desabilite o assistente de ajuda.
Geral > Abrir/Salvar: use caixas de diálogo do OpenOffice.
Exibir > Interface do usuário : desmarque "Mostrar visualização das
fontes" e "Mostrar histórico de fontes".

Carregar/Salvar
Carregar : Desmarque 'carregar configurações específicas do usuário com
o documento".
Salvar: Marque "sempre criar cópia de backup" (não torna mais rápido,
mas eu tenho paranóia por segurança)
Salvar URLS relativos a: desmarque ambas as opções (local e internet)
para assegurar-se de que todos os arquivos e imagens linkados sejam
salvos dentro de um mesmo arquivo (solução para problema que
recentemente passou pela lista).

Configurações de idiomas
Desinstale todos os dicionários que nao use. Eu só mantenho instalados o
EN-US, O EN-GB, o ES-ES e o PT-BR.
Se por um acaso estiverem habilitados o suporte a CJK ou a CTL,
desabilite (a menos que você precise escrever em Chinês, Japonês,
Coreano, Tailandês, Khmer, Laosiano, Birmanês, Tibetano, Nepali,
Javanês, Mongol ou alguma das 1600 línguas da Índia).

OpenOffice.org Writer

Geral: Desabilite a opção "Atualizar links ao carregar" ou então mude
para "por solicitação"
Exibir: Desmarque a opção "rolagem suave"

Se você não precisar de nenhum desses recursos, não usá-los significa
menos carga do sistema.

--
  José Geraldo Gouvea
www.mundosefundos.co.nr