Tenho uma gravadora de CD/DVD Sumsung Writemaster que adquiri recentemente.

No ubuntu funciona normalmente para gravar CD-R e CD-RW com o K3B, mas não
estou conseguindo gravar numa mídia DVD-R comum.
O K3B não a está reconhecendo mídia DVD-R para gravação, e pede uma mídia
DVD + ou - R de dupla camada ou anexável. Para leitura de DVD funciona
normalmente. Alguém já passou por esse problema ou sabe como posso
solucioná-lo. Preciso fazer um backup dos meus arquivos em DVD-R.

--
Alexsandro