On Jan 24, 2008 5:11 PM, Rodrigo Yoshioka <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:

> meu problema é o seguinte, toda vez, tenho q acessar o debian via ssh, e
> executar os comandos...

Me perdoe se eu entendi errado, mas o que vc quer não seria:

# ssh maquina_etch comando

?

Ele vai logar na máquina, executar *comando* e deslogar.

Se vc conseguir uma maneira de detectar que a conexão caiu (ping?), é soh
deixar um script rodando em pano de fundo que faz essa verificação e executa
esse ssh.

Ou então, o que seria melhor se eu entendi seu problema, deixar esse comando
rodando na máquina servidora, não precisando dar ssh. A própria maquina etch
detecta que a rede caiu e reconecta.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos