Amigos, buenas!!

Em fim fiz o upgrade para o Ubuntu 8.04 em meu notebook Toshiba Satellite
M45-S269 mas confesso que estou me decepcionando pois algumas configurações
que eram estáveis no 7.10 estão se perdendo :(

Esse é o caso do Firefox 3.0b5 que vem como padrão. Alguns sites que
oferecem webcam usando flash pararam de funcionar simplesmente. Não estou
usando bloqueadores de flash nos 2 browsers, portanto é algo no FF 3.0 que
está atrapalhando.

Eis uma imagem do FF 2.0 visualizando várias webcams usando flash:
http://img76.imageshack.us/my.php?image=capturadatela1fi7.png

No Firefox 2.0 as janelas abrem sem problemas, entretanto a tradução para
pt-br do navegador foi perdida não sei porquê. Busquei nos repositórios e
não encontrei mais o pacote, apenas tem para o FF 3.0 e esta tradução não
rola no FF 2.0. Ao tentar instalar o addons (arquivo xpi) dá um erro que não
entendo:

Firefox could not install the file at

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/downloads/file/15024/pt-br_language_pack-2.0.0.3-fx.xpi

because: Unexpected installation error
Review the Error Console log for more detais.
-203

Acessando o Error Console a única mensagem de erro mostrada é:

Error: installLocation has no properties
Source File: file:///usr/lib/firefox/components/nsExtensionManager.js
Line: 3938

Que posso fazer?

PS: Tentando instalar o addons do dicionário pt-br também dá o mesmo erro
apenas indicando o arquivo:

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/downloads/file/21336/verifica___o_ortogr__fica_pt-b-1.0-fx+tb+sm.xpi

No Error Console o erro é exatamente o mesmo!!

--
Obrigado pela especial atenção.
Paz, Vida Longa e Prospere!

Ronaldo Cardozo Lages