Olá Luana,
Quando eu estava tendo problemas com o wireless (não estava entrando
automaticamente no boot - que já corrigi, felizmente) eu fiz um pequeno
script para me ajudar a carrega-lo.

Segue:

#!/bin/bash
echo "...descarregando os módulos..."
sudo modprobe -r ath_pci
sudo modprobe -r ath_hal
sudo modprobe -r wlan
sudo modprobe -r ndiswrapper

if [ "$1" = "n" ] ; then
echo "...carregando o módulo ndiswrapper..."
sudo modprobe ndiswrapper
echo "...tudo ok, o wireless deve funcionar :-)"
exit 0
fi;

if [ "$1" = "m" ] ; then
echo "...carregando o módulo madwifi..."
sudo modprobe wlan
sudo modprobe ath_hal
sudo modprobe ath_pci
echo "...tudo ok, o wireless deve funcionar :-)"
exit 0
fi;

echo "...opção inválida!"

Execute com o sudo

"sudo wifi n"  carrega o módulo ndiswrapper
"sudo wifi m"  carrega o madwifi

Também uso uma placa Atheros Communications, por isso acho que vai
funcionar...

Após testar, dê notícias.
Abraços,
Adenauer