2008/10/11 JCDepresbiteris <[EMAIL PROTECTED]>:
> Acabei de fazer uma atualização e o meu firefox e este apareceu todo em
> igles.

Também estou notando isso. Tenho instalado o Firefox 3.0.3, talvez
tenha ficado assim após atualizar do 3.0.1 pra este. Não notei de
início porque uso em esperanto, e o pacote de idioma tem de ser
instalado por fora.

Mas olhando em ferramentas > complementos, dá pra ver que os outros
suportes a idiomas estão como não compatíveis com o Firefox. O pra
esperanto também não estava, mas eu editei o jar dele (já que havia
instalado por fora) e mudei a versão que estava cadastrada lá.

Para realizar a mesma ação no plugin default de português, fiz o
seguinte (fiz agora e funcionou):

Executei o gedit com o sudo (alt+F2, digitei "gksudo gedit" sem aspas)

Abri o nautilus e fui ao diretório do Firefox-3.0.3: /usr/lib/firefox-3.0.3/

Procurei nos subdiretórios qual contem a extensão de idioma. Encontrei
dentro de /usr/lib/firefox-3.0.3/extensions

Lá vão estar os langpacks do inglês e do português. Entrei no
diretório do langpack pt-BT e arrastei o arquivo "install.rdf" do
nautilus pro gedit com sudo, para abrir o arquivo.

Ele é um arquivo xml. Em algum lugar, vc vai ver a linha
<em:maxVersion>3.0</em:maxVersion>

Mude para <em:maxVersion>3.0.3</em:maxVersion> e está resolvido.

Não sei como deixar compatível com qualquer versão posterior a esta, e
deixo avisado que isto é uma gambiarra. O pessoal da distro ou da
mozilla tem que resolver este detalhe.

> Alguem mais teve este problema?
>
> JCarlos

> Use cópia oculta evite spam
>
> Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o
> meio ambiente <<---

Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com
http://ostelematicos.blogspot.com