Vc marca as opções na conexão que vc criou.

Conectar automaticamente
Configuração do sistema

E na auto eth0 vc desmarca essas opções.


2008/11/28 Gustavo { Ozzy } <[EMAIL PROTECTED]>

> Bom dia amigos ...
>
>    Como faço para desativar a interface "auto eth0" do meu Ubuntu 8.10?
>
> Na minha rede tem um server DHCP, mas eu quero configurar o meu ubuntu
> como IP fixo (pois preciso), e mesmo criando uma nova conexão (naquele
> ícone "Conexões de Rede com Fios", ao lado do relógio) manual e
> excluindo o tal "auto eth0", ao reiniciar o sistema, ele volta nas conf.
> originais. Onde desabilito essa opção para que eu possa utilizar IP
> fixo, sem DHCP?
>
> (Obs.: tb já alterei - várias vezes - o "auto eth0" para usar IP fixo,
> mas ao bootar, ele volta a assumir o DHCP)
>
> Obrigado.
>
>
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
Paulo Henrique Colen
Linux Registered User #16291
Ubuntu User number # 16291
(031) 8807-5133
(031) 3311-2791
(031) 8461-4638

--
   .~.
 /  v  \  Seja Livre, use GNU/Linux!
/(     )\
  ^^-^^
--
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a