Em Sex, 2008-11-28 às 10:01 -0200, Marcelo Silva escreveu: > Noticias sobre UBUNTU > http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=30033 > Marcelo Silva > System free > Linux Ubuntu www.ubuntu.com
Creio que isto não afeta em nada os usuários, a distribuição permanecerá disponível e mesmo que hajam contratempos entre as equipes de tradução, não creio que isto venha a afetar a versão portuguesa. O papo de instalar um Linux e retornar para um Windows não é novidade e nunca foi, a maioria dos iniciantes em Linux faz isto por não se adaptarem de primeira ao novo sistema, mas acabam retornando ao Linux mais cedo ou mais tarde, pois é visível para qualquer um a melhor performance e segurança proporcionada por este. Também não considero a questão da linguagem significativa, nos tempos atuais temos que lidar diariamente com idiomas diferentes como o inglês e o espanhol, não adianta fugir disto. Instruidas ou não para isto, as pessoas "aprendem" porque tem que lidar com a realidade. Como instalamos programas pelo terminal? Todos os softwares são em português? Não, mas as pessoas acabam por aprender a utiliza-los, mesmo que na base do "decoreba". Isto não é o fim do mundo, é adaptação e evolução. De minha parte, independente das questões de mercado, considero o Ubuntu uma excelente distro, certamente a mais recomendada para iniciantes e espero que assim continue. -- Salles (Nethell) Ubuntu User Number 24389 -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

