Em Sáb, 2009-01-10 às 08:50 -0200, Jorge Lennon escreveu:
> Bom dia Pessoal :)
> Como sabem, sou novato em linux, mas aprendo rápido :)
> Uso o Ubuntu 8.10. yes yes yes
> Ocorreu tudo bem, sem nenhum tipo de problema na instalação.
> Como ainda penso em "windows", não vi se já instalado um firewall e/ou
> antivirus.
> Firewall sei que é preciso e anti-vírus?
> Como saber se já tem um firewall instalado por default ?
> É necessário um anti-vírus? Se sim, como instalar?

Jorge,

Firewall nativo por default, não precisa instalar nada.

Anti vírus não é necessário para o Ubuntu, mas você pode instalar o
clamav (pelo repositório) caso vá compartilhar arquivos para o windows.
Ele servirá para você checar os arquivos antes de transporta-los para
uma máquina windows.

Se não for compartilhar com windows, esqueça, estás bem seguro.

Se quizeres saber mais sobre esta segurança dê uma olhada no histórico
da lista de 2008, tem muita informação a respeito.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389