Marcos,

A GA-MA770-DS3 com vídeo off board é e mais indicada para você, podes
usar uma NVidia das que a turma recomenda por aqui e até 12G de ram
deixando um banco livre.
como não encontraste um modelo da MSI com video off board para
comparar preços, acho que o investimento vale e o preço está dentro do
padrão.
Não vou te dar uma dica exata para o vídeo pois estou meio
desatualizado com essas placas, mas nos posts da lista tem algumas
infos sobre vários modelos.

* Me bateram que as memórias Kingston "blindadas" são linha top.
Pesquise a respeito se tiveres tempo.

Bem mano, agora é contigo,

Salles (Nethell)